Você sabe como usar a área de trabalho remota? Aprenda agora mesmo

O trabalho remoto tem sido muito difundido entre empresas ao redor do Brasil. Essa é uma nova modalidade de trabalho que está ganhando espaço em diversos segmentos do mercado. Nesse sentido, saber como usar a área de trabalho remota é essencial para quem realiza o seu trabalho à distância.

Você realiza o seu trabalho remotamente? Você está buscando implementar o trabalho remoto na sua empresa? Você vai investir nesse modelo de trabalho para se desenvolver pessoal e profissionalmente?

Se você disse sim a pelo menos uma dessas perguntas, continue a leitura desse artigo. Ao final, você saberá a importância do trabalho remoto, o seu conceito e como usar a área de trabalho remota.O entendimento desses termos é essencial para que saibamos como usufruir ao máximo os benefícios do modelo de trabalho remoto. Vamos aprender mais?

Afinal, o que é trabalho remoto?

Para que você aprenda como usar a área de trabalho remota, você deve entender, primeiramente, o que é trabalho remoto, não é mesmo?

Se fôssemos falar o que é trabalho remoto literalmente, iríamos falar que é o trabalho realizado à distância. Simples assim.

Entretanto, sabemos que o conceito de o que é trabalho remoto tem uma abrangência maior que o seu significado literal.

O trabalho remoto não exige a presença física do colaborador dentro da empresa. Dessa forma, é possível que o profissional realize o seu trabalho em diferentes espaços.  

Assim, o trabalho remoto faz com que o profissional encontre grande liberdade para execução de suas tarefas.

Contudo, vale destacar, o trabalho remoto não exclui a necessidade de se realizar um trabalho em equipe.

O profissional que adere à essa modalidade de trabalho, continua, da mesma forma, sendo parte da empresa.

Ele não é um profissional autônomo que conta com as ferramentas para realizar suas tarefas como deseja, ou para se abster da participação na estratégia da empresa.

O profissional que faz trabalho remoto deve fazer parte de um time distribuído. Dessa forma, é possível aproveitar as vantagens do trabalho remoto sem perder os benefícios de uma equipe.

Assim, o trabalho remoto não é utilizado apenas por freelancers, mas por toda uma empresa pode fazer uso desta modalidade de trabalho.

Confira a importância do trabalho remoto

O trabalho remoto é resultado de muitas transformações que vivemos, principalmente a partir da Revolução Industrial.

A Revolução vivenciada foi essencial para o desenvolvimento de tecnologias que, hoje, são indispensáveis para a nossa vida cotidiana.

Contudo, o modelo de gestão hierarquizado que surgiu durante a Revolução Industrial já pode ser considerado obsoleto.

Vivenciamos, então, uma transformação digital que interfere diretamente como fazemos diversas atividades do nosso dia a dia.

Apesar da resistência de alguns empreendedores, novos modelos de gestão e novas formas de trabalho estão ganhando cada vez mais espaço na nossa sociedade.

Nesse sentido, o trabalho remoto tem sido importante porque possibilita uma gama de benefícios relevantes não apenas para o profissional, mas também para as empresas.

201917Jun_deskmanager-cta-blog

Vamos conferir, logo a seguir, alguns desses benefícios para o colaborador que adere ao trabalho remoto:

  • Mobilidade física;
  • Liberdade para construir sua própria carga horária;
  • Autonomia para realizar seu trabalho;
  • Maior qualidade de vida;
  • Possibilidade de investir em práticas mais saudáveis;
  • Melhor gestão de tempo;
  • Possibilidade de investir em outras especializações e estudos, visto que existe a mobilidade física;
  • Otimização do seu tempo;
  • Aumento da produtividade;
  • Entre outros.

Por outro lado, a empresa também sai ganhando com diversos benefícios quando possibilita o trabalho remoto aos seus colaboradores. Confira abaixo:

  • Melhor gestão dos seus colaboradores;
  • Redução expressiva de custos;
  • Melhores resultados;
  • Maior qualidade dos serviços
  • Maior satisfação de seus colaboradores;
  • Equipe mais engajada no propósito da organização;
  • Entre outros.

A nossa realidade de hoje é a conexão, é a autonomia, é a liberdade. O trabalho remoto possibilita tudo isso sem a perda de qualidade, pelo contrário, sabemos que o trabalho feito à distância pode ser cada vez melhor.

Mas então, provavelmente, você deve estar se perguntando: qual a relação dessa modalidade de trabalho com a área de trabalho remota? Continue a leitura e você saberá.

O que é a área de trabalho remota?

Agora que você já sabe o que é trabalho remoto, você podemos falar sobre a definição da área de trabalho remota.

De maneira direta, a área de trabalho remota é a maneira pela qual o trabalho à distância é possibilitado.

Assim, você pode acessar outro computador a partir do seu sem maiores dificuldades. Interessante, não é mesmo?O acesso remoto é feito através de redes privadas, o que chamamos de VPN – Virtual Private Network.

A área de trabalho remoto é o que vai possibilitar que isso aconteça no seu computador; para que você possa acessar outro.

Saber o que é área de trabalho remota é muito importante para aqueles profissionais que usam a modalidade de trabalho à distância.

Você tem interesse em saber como usar a área de trabalho remota? É o que vamos te ensinar logo a seguir.

Com usar a área de trabalho remota?

Você pode fazer uso da área de trabalho remota no seu computador Windows 10, ou no seu dispositivo Windows, Android ou iOS.

Como citamos anteriormente, a área de trabalho remota serve para se conectar a outro computador.

Nesse caso, é preciso configurar o computador ao qual você deseja se conectar. Sendo assim, busque as configurações desse computador e habilite a área de trabalho remota.

Esse computador, ao qual você quer se conectar, receberá um nome para futura conexão. É importante, então, que você guarde esse nome para usá-lo depois.

Posteriormente, no seu computador, que realizará o acesso remoto, precisará também ser configurado para que a conexão seja possibilitada.

No seu computador, basta acessar a “Conexão de Área de Trabalho Remota”, selecionar o computador desejado – utilizando o nome que destacamos que seria necessário guardar – e clicar em conectar.

Se você deseja acessar a área de trabalho remota de um outro dispositivo, é possível fazer download do aplicativo da área de trabalho remota e seguir as mesmas instruções.

A área de trabalho remota é uma das ferramentas mais eficazes para que o acesso remoto seja feito. Se você ainda tem alguma dúvida a respeito do assunto, entre em contato conosco. Estamos à disposição para te ajudar!

CTA-DM-1-5

Compartilhe

Posts relacionados

Um Sistema Help Desk é útil para eliminar processos manuais em relação..
Se sua empresa está precisando de um sistema de help desk, não..

Mais lidos

Companhia amplia universo de usuários finais para reunir seus clientes numa mesma plataforma de gerenciamento...

Gestores dos mais diversos segmentos concordam sobre a grande importância do planejamento estratégico para alcançar..

O marketing de relacionamento é uma estratégia poderosa para empresas (tanto pequenas, como grandes) que..

Receba nossa newsletter

Tenha acesso a conteúdos de valor sobre atendimento, sucesso do cliente, tecnologia e muito mais.

Você está pronto para uma jornada de sucesso?

Peça uma demonstração gratuita e conheça a Desk Manager, uma plataforma que proporciona uma experiência completa com sistema help desk e service desk.
plugins premium WordPress